...
top of page
Buscar

"A Suiça Brasileira de Campos do Jordão"

Atualizado: 26 de dez. de 2021

É só iniciar a subida da serra , para sentir o ar puro e fresco de Campos do Jordão. Sem dúvida a cidade é uma boa pedida em todas as épocas do ano. Com uma gastronomia maravilhosa, e atrações belíssimas, nosso desejo é que você possa curtir cada minutinho do seu passeio. Chegando em Campos do Jordão a primeira parada é no Portal da cidade, aproveite para obter mais informações sobre as programações do dia e dos atrativos que desejar conhecer, e não esqueça de tirar uma linda foto e registrar esse momento, afinal você acaba de chegar em Campos do Jordão!


Resumo das Atrações:

Baden Baden: A cervejaria nasceu do sonho de 4 amigos em fazerem uma cerveja diferenciada e se tornou um dos pontos turísticos de Campos do Jordão. Oferece aos visitantes uma visita incrível e única, além da apreciação de uma bebida preparada com ingredientes selecionados .

Morro dos Elefantes: O Morro dos Elefantes tem 1800 metros de altura e oferece uma vista privilegiada do centro da Vila Capivari. Em seu topo, fica localizado um mirante com lanchonete. Lá também pode-se encontrar lojas de souveniers,restaurantes e você pode alugar cavalos para passeio. Para chegar até lá,você pode ir pelo teleférico ou de carro.

Auditório Claudio Santoro: Um local cercado de muito verde, realmente maravilhoso! Foi inaugurado em 1979, conhecido por realizar o tradicional Festival de Inverno da cidade de Campos do Jordão, além de possuir estrutura para outros tipos de eventos como concertos musicais, palestras etc. Contém poltronas estofadas, ar condicionado, sistema de som e iluminação modernos, tela de projeção etc.

Museu Felícia Leirner: Localizada no jardim do Auditório Cláudio Santoro, este espaço reúne mais de 70 esculturas da artista polonesa, feitas em cimento branco, granito e bronze .São várias figuras, algumas nascem da grama e fazem um belo contraste com a

paisagem do local. É um museu a céu aberto, um local tranquilo e que transmite muita paz.

Amantikir: Aberto desde 2007, o parque possui mais de 500 espécies de plantas, divididos em espaços onde cada um deles mostra uma cultura diferente. Vale a pena conhecer e se encantar com seus belos jardins e lagos, se divertir nos labirintos. É um local para toda a família! Procurando por diversão e descanso? Este é o lugar certo! Leve aquele lanche gostoso e aproveite para fazer um delicioso piquinique!

Chocolates Araucária: Para os amantes de chocolate, neste lugar você pode visitar a fábrica,acompanhando as fases de sua produção artesanal,conhecer um pequeno museu com a história do chocolate, e de quebra você pode comprar diversos tipos de chocolates e outras delícias na loja. Não esqueça o nosso! 

Ducha de Prata: Formada por duchas artifíciais é um belo lugar para tirar aquela foto, além de se divertir atravessando em pontes etc. No local também há lojinhas para você comprar aquela lembrancinha pra família.

Borboletário: Quem não se encanta com a beleza das borboletas? Tão lindas e coloridas! No Borboletário você encontra várias espécies delas. Você pode assistir um vídeo conhecendo sobre sua vida desde do ínicio até se trasformarem em lindas borboletas.

Horto Florestal: é o mais antigo Parque Estadual do Brasil! Fica localizado a cerca de 13 km do Capivari. Nele são encontrados várias espécies de vegetais, bem

sinalizado, tem placas com informações sobre cada espécie, sobre os animais, cachoeiras etc. O local ainda tem uma área de lazer e dá pra fazer aquele piquinique em família e aproveitar o atelier com exposições,a capela etc.

Bosque do Silêncio: Lugar de paz e tranquilidade? Só no nome! O local é para quem gosta de aventuras! Tem arborismo, bóia-cros e muito mais!

Tarundu: Pensa em um lugar para toda a família? Com muita diversão? Esse é o Tarundu. Nele você encontra diversos tipos de atividades, como Tirolesas, passeio de pônei e cavalos, Paintball, passeio de balão, arborismo, escalada, mini golf, patinação no gelo, bóia cross, animal kids e muito mais.

Capivari: O famoso centrinho de Campos , oferece restaurantes, barzinhos, cafés que agradam aos mais diversos paladares. Uma das coisas que todos amam quando estão no local é fazer aquela comprinha que já virou tradição para quem visita a cidade. Além de lojas de chocolates, e a tradicional cerveja artesanal, você tem uma variedade de lojas de malhas e roupas em geral e aquelas lembracinhas que todos amam levar para a casa.

Mosteiro das irmãs Beneditinas: Pensa num lugar tranquilo. Um bosque com lindas árvores e um belo lago cheio de peixinhos. Assim é o Mosteiro. Para quem quer ter aquele momento de reflexão e oração não há lugar melhor. No mosteiro vivem mais de 20 irmãs, que fazem trabalho social com mulheres e catequizam crianças. No local você poderá visitar grutas e aproveitar para fazer suas preces. Além disso as irmãs se reunem na capela e fazem recital de Canto Gregoriano que é lindo de se ouvir.

Ali também tem uma lojinha para quem busca por artigos religiosos, além de algumas gostosuras feitas pelas irmãs. Não deixe de visitar o Mosteiro, tenho certeza que você vai se emocionar!

Palácio do Governador: Sua construção levou 26 anos, concluída em 1964 este lugar foi construído como casa de veraneio do Governador do Estado (Abreu Sodré). É aberta para visitações em algumas épocas do ano. Ele mesmo em um cerimônia declarou o local como “Monumento Público do Estado” e abriu suas portas.Segue o molde de palácios europeu onde foi realizado o 1° Festival de Inverno de Campos do Jordão (Hoje realizado no Auditório Claudio Santoro), tem 105 cômodos , decorado em estilo inglês, elém de lindas porcelanas e objetos de cristal , entre outros ,dos secúlos XVII e XVIII.O local também garante aquela fotografia incrível!

Parque Capivari: Fica no centrinho no Capivari e tem atrações para toda a familia! Tem o famoso teleférico, pedalinhos, além de lojinhas.

Parque Floresta encantada: Aquele lugar cheio de imaginação e a fantasia que as crianças adoram! É um lugar de lazer, que dá espeço a diversas casinhas de brinquedo, todos temáticos. Tem a casa da Branca de Neve, a casa das bonecas, das bruxas, dos coelhos, do Papai Noel etc, onde a criançada pode entrar e participar das histórias como se fossem de verdade. Aos fins de semana monitores se fantasiam e entram na brincadeira com as crianças, que adoram. Imagine você com a Branca de Neve? Pois é, se engana quem acha que só os pequenos se divertem, o papai, a mamãe e toda família voltam a infância.



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page