...
top of page
Buscar

Buenos Aires "Paris da América do Sul"

Atualizado: 9 de jul. de 2023

Buenos Aires, Obelisco, Casa Rosada, Puente de la Mujer, Puerto Madero

Imagem do Obelisco principal cartão postal de Buenos Aires
Imagem do Obelisco

Sejam todos bem vindos, nós somos o Casal Guia e estamos aqui no Apoio do Guiavc pra mais uma viagem sensacional.

Então se acomode e vem com a gente, hoje vamos conhecer um lugar cheio de cultura, arquitetura e bem romantico, tambem conhecida como a cidade mais Européia da América do Sul, se você é bom de viagem pensou em Buenos Aires;

Buenos aires é um destino do continente americano que não pode ficar fora da lista dos apaixonados por cultura em geral e para casais que procuram um destino romantico e boa gastronomia, sim tudo isso é possivel em Buenos aires.

Nessa aventura o que mais chamou atenção é a cutltura local, perceber o quanto os Portenhos são patriotas e apaixonados pelo seu país, atitude pouca percebida no Brasil que é muito mais rico em atrativos turísticos naturais (por exemplo), da vontade de ficar nas ruas o dia todo observando as influências da arquitetura européia nas obras da chamosa Buenos aires e é exatamente por isso que é conhecida como a cidade européia na América e tambem fato que a deixa tão romantizada com este conjunto de culura artistica e claro, a deliciosa gastronomia local.

Em nosso tour vamos passar pelos principais bairros portenhos que são os bairros de San Nicholas, Monserrat, San Telmo e Puerto Madero que fica na região central e depois vamos percorrer por outros também muitos visitados como Palermo, Recoleta, Retiro e La boca.

É ali mesmo na região central de San Nicholas e Monserrat que começamos pela mais famosa a Casa Rosada e afinal, você sabe porque ela é rosa? nããão? o CasalGuia explica, não tem nenhuma ligação com questões de generos, o que acontece é que na época de mil oitocentos e preto e branco não existia a sunivil, coral, nããão, nem Lukscolor, nossos tataravós faziam educação artística misturando cal com gordura de vaca, a gordura fazia o papel de impermeabilizante e como vinha carregado com um pouco de sangue deixava tudo rosa, emfim a Casa rosada (sede da presidencia da República) é aberta aos finais de semana para visita, agora fica a dica fazer uma visita Guiada por todos atrativos culturais de B.A é outra experiencia que transforma sua visita em algo surpreendente.

Vamos seguir, estando de frente para Casa Rosada da uma olhadinha para seu lado esquerdo e você vai se encantar com um dos bancos mais lindos, é o Banco de La nacion Argentina, entra lá, surreal não, parece que esta no cenário de um filme, ah! aproveita, lá é um dos melhores locais para se fazer cambio, agora atravessa a avenida Rivadavia e olhe o que tem atrás da Casa Rosada, lindo né, aqui você está em Puerto Madero, olha que ponte mais linda, sim ela é basculante se movimenta para os navios passar e se chama Puente de La Mujer e não é em homenagem ao dias da mães, o CasalGuia explica, se você olhar no mapa vai perceber que las cajes ou seja as ruas que as cercam, todas levam nomes femininos, legal né! agora observe outro detalhe, você esta no Rio de la plata está vendo que tem a Fragata Sarmiento, belíssima né, se pode entrar? claro pode sim e vou te contar um segredo mas não deixe de contar para todo mundo tá, é de graça!

E só para fechar Puerto madero, você sabia que o Rio de la plata faz fronteira com nossos outros hermanos os Uraguaios,

ué então quer dizer que se eu atravessar a nado o rio vou parar no Uruguai?

é se você conseguir sim mas olhe bem e vai perceber que tem a Buquebus que te leva de uma forma bem mais interessante, mas isso é papo para outro dia;

agora vamos voltar novamente para Plaza Maio, pode ir a pé despacito mesmo que é pertinho, segue pela Av Pres Sáenz Peña até o final e você vai estar no atrativo mais famoso o Obelisco, só uma dica fique atento com celulares na mão tá, na verdade qualquer local muito aglomerado em B.A fique esperto, se liga na dica do CasalGuia, se você primeiramente passar de longe observando vai achar do lado do Obelisco um centro de La policía, eles deixam você tirar foto de lá, o ângulo vai favorecer fotos mais lindas e de forma segura, por isso que eu falo gente, quer passear seguro e tranquilo e curtir sua viagem, contrate um Guia Local e me diz depois se não valeu a pena.

Ah desculpe você já esta com fome? me empolguei tanto, até esqueci de falar né, é que ainda tem tantos lugares para gente conhecer, mas vamos fazer assim então, vamos parar para um cafézinho no Café Tortoni ali mesmo na Av Mayo, que por sinal é o mais famosode lá. E a gente volta com a parte 2 mais tarde, combinado!

E lembre-se se quiser mergulhar nessa experiencia você também pode adquirir um roteiro personalizado com tudo prontinho, nós recomendamos a Guiavc.com que oferece tudo planejado e organizado somente para você fazer sua aventura, executar seu roteiro e depois postar suas fotos contanto sua experiencia para gente no @casalguia.

Tá esperando o que, vem com a gente, sua viagem começa assim ó www.guiavc.com e deixe a gente guiar você.

Buenos Aires, Casalguia, Guiavc, Casa Rosado, Obelisco


Comentários


bottom of page